Por Daniel Schvartz
Todos sabem que o futebol é muito dinâmico. No Brasil então, nem se fala. Dirigentes, treinadores e jogadores vivem em uma verdadeira dança das cadeiras. Se as vitórias e os títulos não chegam, são “aconselhados” a procurar outros clubes. Essas mudanças, por vezes, podem causar fatos curiosos. No caso do Sport, nesta edição da Série B, o Leão conseguiria formar mais que um time completo apenas com atletas que já passaram pelo clube.
Pelo menos 21 atletas foram lembrados, além de um treinador. Porém, uma posição continuou vaga: a de goleiro. Muito por conta da carreira de Magrão, que não deu muito espaço para os concorrentes ao longo dos seus 10 anos de clube. Por isso, resolvemos montar um time titular, usando o próprio ídolo dos rubro-negros na posição que faltava. Além deles, vamos nomear os jogadores que poderiam ficar no banco de reservas.
É importante deixar claro que os escolhidos para o time principal também são titulares nos seus atuais clubes. Outra “exigência” foi quanto à posição que jogam. Confira!
Magrão (Sport); Moacir (Atlético-GO), Léo Ortiz (Bragantino), Ewerton Páscoa (CRB), Capa (Vitória); Fábio Bahia (São Bento), Germano (Londrina) e Eduardo Ramos (Cuiabá); Mike (Atlético-GO), Felipe Azevedo (América-MG) e Neto Baiano (Vitória). Esse seria a equipe titular com o suposto elenco. O treinador, no caso, seria Eduardo Baptista, que teve duas passagens pela Ilha do Retiro, sendo a primeira a de mais sucesso, quando venceu a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano. Hoje ele está no Vila Nova, de Goiás.
Para os suplentes, o Leão poderia contar com: Mansur (São Bento), Deivid (Guarani), Ferrugem (CRB), Neto Moura (Vila Nova), Zé Antônio (Figueirense), Alisson Farias (CRB), Matheus Peixoto (Bragantino), Gilsinho (Atlético-GO), Rafael Marques (Figueirense), Júnior Viçosa (América-MG) e Alecsandro (São Bento).
Lei do Ex?
Com todos esses nomes jogando a mesma competição que o Sport, a torcida fica apreensiva com uma certa “praga” que costuma aparecer nos gramados brasileiros: a famosa “Lei do Ex”.
Por enquanto, o Leão encontrou com três ex-atletas, mas apenas um comprovou a teoria da conspiração. No jogo contra o Bragantino, o atacante Matheus Peixoto, que estava no clube na temporada passada, foi o responsável por marcar o gol do time paulista. Zé Antônio (Figueirense) e Felipe Azevedo (América-MG) passaram em branco.
Na próxima sexta-feira (24), o Sport encara o Londrina, na Ilha do Retiro. Mais um algoz pode entrar em cena. O volante Germano, que jogou em 2010, vai estar em campo. A partida começa às 21h30.