Foi na base da tensão. Adrenalina esborrando pela Arena Pernambuco. E quem disse que seria diferente? O Santa Cruz teve que encharcar a camisa para superar o Globo-RN, por 2×1, e seguir vivo na luta pela classificação à fase mata-mata da Série. O Tricolor precisa vencer o Náutico, na última rodada, e ainda torcer por uma combinação de resultados. Ou seja, ainda tem mais emoção pela frente. Os torcedores corais que se preparem. É super-teste para cardíaco.
Há algumas rodadas que eu venho dizendo que jogar bem pouco importa para o Santa Cruz. A vitória a todo custo é o que garantiria a vida da equipe na competição. E na base da raça, o time de Milton Mendes foi jogando assim: para vencer. Na raça e na vontade. Contra o Globo, o treinador vivia a expectativa de contar com Pipico. Não foi possível. O substituto escolhido: Elias Carioca. Muitos torceram o nariz. Mas, em campo, ele esteve bem. Num duelo muito equilibrado, foi dos pés de Elias que saiu o gol que abriu o caminho da vitória.
O gol aconteceu aos 16 minutos do primeiro tempo. O Santa Cruz jogou no embalo da sua torcida, que compareceu em bom número na Arena de Pernambuco e não parou de incentivar. Foi importante para o time se sentir mais seguro e com forças para superar a boa marcação do adversário. No segundo tempo, o Tricolor esperou mais o Globo, que se lançou ao ataque, afinal, como luta contra o rebaixamento, a derrota seria um placar mais do que indigesto.
E o time potiguar conseguiu balançar as redes. Após cruzamento na área, Jardel cabeceou forte, sem chances para Anderson. O assistente anulou, assinalando impedimento. Sinceramente, um erro. O lance não é fácil, mas pelas imagens, dá para ver o atleta saindo de trás da zaga para cabecear. O Santa Cruz foi beneficiado no lance e seguiu jogando. Mas não tava fácil. O Globo também mostrou velocidade e ousado. Teve chances de empatar. Foi quando Anderson brilhou. Fez defesas importantes. Na oportunidade clara que teve, o Tricolor ampliou com Charles.
O Globo não baixou a guarda. Sim, amigos, o duelo foi dos bons. Um lá e cá até o final. O time potiguar chegou a diminuir o placar. Murici estufou as redes do goleiro Anderson. Mas não havia muito tempo. O Santa Cruz venceu e segue vivo. E também segue sem ter uma vida fácil. Tem que vencer o Náutico e torcer por uma combinação de resultados.
É, amigos tricolores, haja coração!!!!