Foto: Bela Azoubel/ @amoracamisape
O Sport emendou uma sequência dura de jogos na Série B que poderia ser um entrave na evolução da equipe e no plano de voltar para o Brasileirão em 2020. Mas o Leão foi valente. Mostrou que realmente está focado no seu propósito. Vejam a sequência:
24/09 – Londrina 1 x 2 Sport
28/09 – Sport 3 x 1 Operário-RS
03/10 – Vitória 2 x 2 Sport
07/10 – CRB 1 x 1 Sport
11/10 – Sport 2 x 0 São Bento
14/10 – Sport 2 x 0 Cuiabá
Para uma equipe que vinha sendo sempre cobrada por regularidade, acredito que o Sport se encontrou. Nessa sequência de seis jogos, são quatro vitórias e dois empates. De todos os triunfos, ninguém pode dizer que o Leão não mereceu levar os três pontos para a caixa. Foi superior ao adversário e mostra um entrosamento muito importante nessa reta de final da competição.
Contra o Cuiabá, o Sport abriu a série de 10 jogos finais da Série B. E venceu sem sustos. O time adversário foi pra cima, quis jogo ofensivo. E essa postura até surpreendeu o Sport. Mas logo aos 12 minutos, Sander foi lançado e mandou para as redes. O jogo estava nas mãos do do time rubro-negro. Mesmo com a dupla Guilherme e Hernane não estando na melhor noite, outros jogadores resolveu a parada.
Sander mostrou a raça de sempre e encontrou espaços para atacar. Charles esteve acima da média. Participou do jogo não apenas marcando, mas também a armação das jogadas. E ainda teve Pedro Carmona, que não foi brilhante, no entanto, estava ligado no jogo, aproveitando o rebote do goleiro para ampliar o placar no segundo tempo.
No início da Série B, eu já havia afirmado que o grande adversário do Sport seria o seu cofre. O Leão já mostrava que tinha uma equipe forte para a disputa. Mas que a sua situação financeira poderia atrapalhar na reta final. Era preciso fôlego financeiro. Pois bem, o Sport ficou sólido no G4. E nos bastidores, tudo está de boa. Acredito que o acesso é apenas questão de tempo.