Praticamente numa tacada só, o Náutico recebeu uma boa e outra má notícia.
O técnico Felipe Conceição, que foi contratado em meio a uma punição que sofreu no futebol catarinense, ao ser expulso, ainda no comando da Chapecoense, após uma partida contra o Joinville.
Um lance até estranho, pois o treinador é primeiro empurrado pelo árbitro da partida para, em seguida, tentar o revide. Clica aqui e confere. Em todo caso, a punição foi severa. E só agora o Náutico conseguiu o efeito suspensivo.
A péssima notícia é a gravidade da lesão constatada no atacante Kieza. Serão três meses de recuperação. O jogador praticamente fica fora do Pernambucano E estaria liberado para a fase decisiva do Nordestão.
No ano passado, Kieza não fez uma boa Série B. Mas sua presença foi importante para o conjunto. O setor ofensivo ganhava fluidez com sua presença, principalmente pelo entendimento com Jean Carlos, Erick e Marcos Vinícius.
A diretoria do Náutico contava com Kieza para dar a experiência que necessária para o time viver um novo momento, até porque Felipe Conceição está começando um trabalho. E agora?
A torcida vai esperar a contratação de um atacante. E não está fácil encontrar diante de um mercado parado em que, quem tem qualidade, está em algum clube.