O Náutico encara o Bahia, nos Aflitos, pela segunda rodada da Série B, precisando se recuperar pela derrota diante do Londrina, por 2×0, na estreia. Não apenas conseguir uma vitória, mas também mostrar um bom futebol. Diante dos paranaense, o Timbu apresentou um futebol tenebroso e os alvirrubros têm que agradecer aos deuses da bola que o time do Londrina é limitado e não aplicou uma goleada sonora.
Mas não foi o mau futebol naquela partida que causou a queda do técnico Felipe Conceição. Desde a sua chegada que o Timbu foi um amontoado de jogadores dentro de campo. Um futebol irritante de se ver. Mesmo tão evidente a falta de comando de Conceição no elenco, a sua demissão foi algo mal organizado, fora do roteiro do presidente Diógenes Braga.
Da estreia na Série B até o duelo contra o Bahia, nenhum treinador chegou nos Aflitos. E, pelo visto, nenhuma proposta concreta. Rumores sempre há, claro. Até porque os empresários estão sempre de antena ligada para oferecer treinadores em caso de queda. E assim, o Timbu vai encarar o Tricolor da Boa Terra com Dudu Capixaba de forma interina.
E sobre o histórico de duelos entre Náutico x Bahia, o time adversário tem uma vantagem sobre o Timbu. No total, são 39 jogos, com 8 vitórias do Náutico, 12 empates e 19 do Bahia. Levando em consideração apenas a Série B, o Timbu tem um pequena vantagem de quatro vitórias contra três do Bahia, e ainda tiveram três empates. A fonte é o site O Gol.