Por: Edgar Caetano
Termo bastante utilizado entre os jogadores de Poker, o “All-In” é quando você aposta todas as suas fichas naquela jogada em busca do objetivo final que é vencer a rodada no jogo de cartas. Assim está o Náutico diante do Sport, tentando ganhar sobrevida e continuar lutando contra o rebaixamento. A partida acontece nesta quarta-feira (28), às 21h45, na Ilha do Retiro.
Além de precisar dos três pontos para se manter vivo na Segundona, o Timbu terá a missão de quebrar um tabu. Na história da Série B, o time alvirrubro nunca venceu o Sport jogando na Ilha. Ao todo, foram cinco jogos, com quatro vitórias do rival e um empate.
Além das preocupações externas, dentro de campo, o técnico Dado Cavalcanti não contará com o zagueiro Arthur Henrique, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido na derrota para o Sampaio Corrêa e o atacante Geuvânio, que segue de fora, lesionado. Maurício, também lesionado, é outro que não encara o Leão.
Em busca dos três pontos, o Náutico ainda terá que obter um aproveitamento de 81% – que nunca aconteceu na história do campeonato – para não cair para a Série C. O time alvirrubro precisa somar oito pontos, além de torcer por tropeços Operário, Brusque e CSA para alcançar o Guarani, primeiro time fora do Z4, com 35 pontos.
Foto: Tiago Caldas / CNC