Por: Edgar Caetano
Vivendo situações opostas na Série B, Sport e Náutico vivem drama de seguir buscando seus objetivos na Segundona. Nesta quarta-feira (28), às 21h45, na Ilha do Retiro, Leão e Timbu medem forças para saber praticamente selar os seus destinos no campeonato nacional. Para o Sport, uma vitória deixa a equipe rubro-negra na briga pelo acesso, enquanto para o time alvirrubro, vencer significa ganhar fôlego contra o rebaixamento.
Pensando apenas em vencer, ambas as equipes descartam um empate. Isso porque, para o Sport, a derrota na última rodada para o Grêmio fez com que o time de Claudinei Oliveira caísse duas posições na tabela, ficando em 8°, com 43 pontos somados.
No caso do Náutico, o time de Dado Cavalcante é o lanterna da Série B e flerta com o rebaixamento há cada derrota. Restando apenas sete jogos, o Timbu corre contra o tempo em busca de uma solução que tire a equipe da zona da degola, uma diferença de oito pontos em relação ao Guarani, primeiro time roda do Z4.
Mesmo após a derrota para o Grêmio, Claudinei deve manter a equipe com a mesma composição, inclusive, com o zagueiro Rafael Thyere entre os titulares. O atacante Kayke segue como dúvida para a partida. Quem está de fora é o lateral-direito Ewerthon, com lesão muscular.
Já o Náutico, terá mudanças na defesa. Suspenso, Arthur Henrique fica de fora do Clássico dos Clássicos. No ataque, Dado ganha o retorno de Geuvânio.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
SPORT: Saulo; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Ronaldo, Fabinho e Giovanni; Luciano Juba, Gustavo Coutinho e Vagner Love
NÁUTICO: Jean, Victor Ferraz, Wellington, João Paulo e João Lucas; Souza, Richard Franco, Thomaz e Jean Carlos; Geuvânio e Everton Brito
Foto: Rafael Vieira / Agif/Gazeta Press