Vocês lembram da confusão que foi a ultima eleição presidencial do Sport, não é? Claro que sim. Podem não recordar dos detalhes, mas com certeza recordam que foi um festival de renúncias. Em um ano, o Leão chegou a ter cinco mandatários. Não vou nem fazer o que o jornalismo me ensinou e recordar tudo aquilo. A história é longa demais, um imbróglio cansativo, chato, desnecessário. Agora, às vésperas de uma nova eleição, a torcida espera um processo mais calmo. E, mesmo o Leão não conseguindo o acesso à Série A como gostaria, Yuri Romão, quinto presidente a assumir o Sport, decidiu ser o candidato ao cargo da situação no processo eleitoral que acontece no final de ano.
Yuri Romão entrou para apagar incêndio. Bem relacionado com todos os grupos que estão na Ilha do Retiro, Yuri fez uma gestão dentro do que poderia fazer. Acalmou os ânimos, o time conseguiu chegar na decisão da Copa do Nordeste e na reta final da Série B com chances de acesso. Pois bem, depois de tantas confusões que precisou encarar e apagar incêndios, não parecia óbvio que seria candidato da situação. Afinal, se perguntassem a ele há uns dois meses se seria candidato, ouviria um “Não”. Agora, a história é outra.
O que fez Yuri mudar de opinião? Ainda não se sabe. Vou buscar essa informação com o próprio, já que está marcada uma entrevista com o atual presidente na live do canal do You Tube Marcelo Esporte Clube, nesta segunda-feira, às 17h. Convido todos a participarem.