As polêmicas que ocorreram antes de a bola rolar para o clássico regional Sport x Bahia, pelo Nordestão, eram sinais de veríamos uma partida recheada de gols e que fosse inesquecível para o torcedor rubro-negro. Pois bem, o Leão não precisou de muito esforço para aplicar uma sonora e histórica goleada sobre o Tricolor, por 6×0, numa Ilha do Retiro com gramado para lá de encharcado por conta das fortes chuvas do Recife. Teve show de Juba no primeiro tempo. E show de Love no segundo. Ambos fizeram dois gols. Jorginho e Sabino completaram a goleada no 100º confronto entre Sport e Bahia da história.
A chuva torrencial na Ilha do Retiro deixou o gramado encharcado e pesado. Era sinal de que a partida Sport x Bahia seria truncada, chata e de chutões dos dois lados. No entanto, o Leão não deixou que isso acontecesse. Em apenas 19 de bola rolando, a história da partida foi modificada. Ryan se atrapalhou, derrubou Jorginho na entrada da área. Falta e zagueiro baiano expulso. Na cobrança, Juba mandou no canto direito do goleiro Marcos Felipe: 1×0.
O gol deu uma moral danada ao Sport, enquanto o Bahia perdeu completamente os sentidos. O Tricolor baiano ficou perdido em campo, sem pegada no meio, sem posse de bola e uma zaga completamente exposta. O Sport aproveitou para atacar, especialmente sob a batuta de Juba, que esteve mesmo iluminado. Em outra cobrança de falta, o zagueiro Raul Gustavo levantou o cotovelo, desviando a bola. O árbitro principal nada viu. Mas o assistente sinalizou o pênalti claro. Juba foi para a cobrança e fez o segundo.
Ficou fácil para o Sport. Com a posse de bola e sabendo jogar com inteligência para superar o sistema defensivo do Bahia e as poças d’água do gramado. E Juba… Esse estava inspirado. Deu um passe milimétrico para Jorginho dentro da área, que passou pelo goleiro e tocou para as redes. Sport fez 3×0 sem contestação.
Vem o segundo tempo e… o Sport massacrou. O Bahia não tomou nem uma postura defensiva para, pelo menos, bloquear os avanços do Leão. Pelo contrário, foi para cima e viu os donos da casa ampliarem o placar com facilidade. E, dessa vez, com show de Vágner Love. Primeiro, ele cabeceou certeiro, após belo cruzamento de Labandeira. Depois num rápido contra-ataque, ele tocou na saída do goleiro. 5×0 sem dificuldades. E olhe que o Sport ainda fez dois gols anulados pela arbitragem. Mas o time do técnico Ederson Moreira já tinha o controle do jogo, atuou sem perturbação e fechou a goleada já no final, numa cabeçada de Sabino.