Fim da linha para o Náutico na Copa do Nordeste. O Timbu jogou mal no estádio Frasqueirão, em Natal, e acabou sendo superado pelo ABC-RN, por 3×1. O time potiguar chegou a abrir uma vantagem de três gols, com domínio de jogo, especialmente no primeiro tempo. Poderia ter goleado se não fosse o goleiro Vágner, em mais uma boa atuação na temporada. O time pernambucano só ensaiou um futebol mais competitivo nos minutos finais, quando conseguiu gol para apenas diminuir a vantagem do adversário.
É verdade que o Náutico entrou em campo desfalcado de um atleta importante no esquema de Dado Cavalcanti. O lateral Vitor Ferraz se sentiu mal antes da partida começar e ficou no banco de reservas. O volante Nathan entrou em seu lugar. Foi um sério desfalque, no entanto, não se justifica a apatia do time em campo. Só deu ABC e o gol era questão de tempo. Aos 13 minutos, a bola estava no fundo das redes de Vágner. Felipe Garcia marcou.
Já dava para prever essa dificuldade que o Náutico enfrentaria em Natal. O ABC vem fazendo uma campanha bem regular e vinha jogando um futebol ofensivo em seus domínios. Cabia ao Timbu fechar os espaços, marcar, ter a posse de bola. Mas não fez isso desde o começo e a situação piorou quando o primeiro gol saiu. O ABC seguiu melhor e fez o segundo. Gol contra de Souza.
Esperava-se uma mudança de comportamento no segundo tempo. Mas a chuva forte deixou o gramado castigado. E o Timbu perdido. As alterações feitas por Dado Cavalcanti não causaram efeito positivo no time. No ABC, Paulinho Mocellin entrou e quase fez um golaço. Mas na cobrança de escanteio ele mandou na cabeça de Felipe Garcia, que sacramentou a vitória. O Náutico diminuiu o placar com Richarles.
Para mim, o ABC confirmou seu favoritismo. O que me deixava acreditando na possibilidade do Náutico vencer pela tradição e pelo últimos resultados, que motivava o grupo. Mas futebol não se faz na teoria. Era preciso jogar intensamente numa partida decisiva. E o Náutico não fez isso. Resta agora arrumar a casa, focar as competições que têm pela frente.