Foto: Assessoria de Imprensa do Sport
O Sport garantiu vaga na final da Copa do Nordeste, após uma vitória dramática, sobre o ABC-RN, por 1×0, golaço marcado pelo atacante Vagner Love. Digo dramática porque o duelo contra a equipe potiguar teve dilúvio, partida suspensa, retomada do jogo no dia seguinte, certo equilíbrio abecedista e Leão jogando para manter a vantagem na segunda etapa. No final, festa da torcida na Ilha do Retiro. Sport vai pegar o Ceará, que venceu o Fortaleza, por outro duelo da semifinal.
O Sport faz uma temporada irrepreensível e, por isso, merece demais essa classificação. Equipe madura, organizada, com futebol ofensivo, com peças de reposição que mantém a qualidade do futebol e organização de jogo e, o que é melhor, vontade de vencer. O Leão entra em campo com sede de gols. Sabe a hora de imprimir ritmo de jogo. Não confunde velocidade com pressa. Tudo fruto da filosofia de trabalho do técnico Ederson Moreira.
Contra o ABC, o Sport imprimiu um ritmo tão forte no primeiro tempo, que no primeiro lance ofensivo abriu o placar. Cruzamento na área e Love pega de voleio. Que golaço. O gol desmantelou o ABC, que sequer conseguiu trocar passes. O Sport, por sua vez, dominou as ações… E tome gols perdidos!.
No segundo tempo a história mudou. Tome chuva. Gramado para lá de encharcado. Nada de futebol E o ABC ainda conseguiu balançar a rede. Mas o lance foi invalidade, corretamente, pelo VAR. A partida foi adiada para o dia seguinte porque não havia condições de jogo. A continuação foi o ABC lutando contra o tempo, ganhando mais espaços em campo, criando algumas situações ofensivas e obrigando Renan a fazer uma importante defesa. O Sport ficou naquela: vamos gastar o tempo. Mesmo assim teve chance de ampliar placar. Mas não fez.
O 1×0 foi o suficiente para o Sport garantir vaga na final do Nordestão.