Crédito: Victor Souza/Instagram da Tombense
Ao empatar com o Tombense, em 0x0, fora de casa, o Sport manteve a liderança isolada da Série B, com 45 pontos, abrindo sete pontos do quinto colado, o Criciúma. Teoricamente, um resultado importante. Afinal, pontuar fora de casa é sempre importante. Mas, olhando a tabela de classificação, o resultado poderia ser melhor. Isso, claro, se o Sport teve uma outra postura em campo.
A falta de vontade do Leão em campo, diante do Tombense, beirou ao absurdo. Futebol enceradeira, burocrático, sem objetividade e ofensividade. E não dá para entender a postura se a equipe tem qualidade, atletas experientes , organização tática e um treinador que cobra sempre da equipe um bom futebol. Em Minas, o Tombense, mesmo com limitações e dificuldades, conseguiu ser mais perigoso do que o Sport. Ao ponto do sempre questionado goleiro Renan ser destaque da equipe.
Eu sempre questiono esse tipo de postura, principalmente quando há um disparate técnico entre as equipes: É ordem do treinador tirar o pé do acelerado e se segurar mais um pouco, jogar no contra-ataque? Ou é coisa do jogador mesmo que está cansado da viagem e, automaticamente, vendo o adversário mais fragilizado, diminui o ritmo e acredita que a qualquer momento fará o gol da vitória?
Confesso que não sei responder. Só sei dizer que o 0x0 em Minas Gerais foi ruim de doer a vista. E que se o Sport tivesse um pouco mais de ambição conquistaria os três pontos importantes, já que na próxima rodada, tem duelo contra o Guarani, ainda fora de casa.