Integrantes da Comissão Interpartidária de Acompanhamento da Lei Geral dos Esportes, criada em julho para coibir a ação de vândalos em dias de jogos de futebol, tiveram um encontro importante com o juiz Flávio Fontes, titular do Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo e Criminal do Torcedor (Jetep), para traçar estratégias de ação para os próximos meses. Boa vontade não falta. Mas será que todos os planos vão sair do papel? O tempo vai dizer.
Enquanto isso, as conversas vão acontecendo. O presidente da Comissão Interpartidária, vereador Rinaldo Júnior (PSB), reforçou a importância do debate com o Judiciário e o Ministério Público de Pernambuco. “A ideia dessa Comissão é trabalhar junto com esse Juizado para que a gente consiga dirimir os problemas que vêm afastando os torcedores do Recife dos estádios”, afirmou Rinaldo. “Essa comissão nasceu do clamor popular dos torcedores pernambucanos, principalmente do Recife, onde estão localizadas as principais praças esportivas, que sofrem todos os jogos e não aguentam mais tanta violência”, finalizou.
Flávio Fontes destacou a importância do debate com o Legislativo Municipal e o Ministério Público na busca pela redução da violência nos estádios. “É fundamental esse encontro para discussão sobre como reduzir as ocorrências de violência nos estádios para que se possa promover mais tranquilidade para os torcedores que assistem aos jogos com suas famílias. O objetivo é que as reuniões aconteçam agora de forma contínua”, disse.
Além dos vereadores Rinaldo Junior (PSB), Júnior de Bria (PSB) e Gilberto Alves (Republicanos), representando a Comissão, participaram também do encontro o promotor José Bispo de Melo, e a defensora pública Helane Malheiros, representando o Ministério Público.