Acima, Alexandre Asfora e Diego Rocha juntos no lançamento da candidatura à presidência do Náutico
O desempenho do futebol é o termômetro do bastidor político do clube de futebol. Quando se faz boa temporada, os críticos silenciam-se. Quase não se tem notícias sobre oposição. Mas se dentro de campo, a bola passou longe do gol e nada dá certo, pode acreditar, vem oposição forte. O Náutico não é diferente. Costuras políticas de todos os lados, nomes que são colocados na mesa de discussão para uma candidatura, grupos que apontam uma solução, candidatos que não se entendem, bate-chapa com discurso de união. É por aí…
Nos Aflitos, o candidato que está se fortalecendo é Alexandre Asfora. Depois de oficializar a sua candidatura, lançando a chapa Gestão & Paixão, num evento social no Recife, Asfora, que é presidente do Clube Alemão, terá como vice Diego Rocha, que é secretário da prefeitura da capital. Mas não são as suas posições na sociedade que os fortalecem. A dupla ganhou o apoio do ex-presidente Edno Melo, que anunciou a desistência da candidatura, e se aproxima de Plínio Albuquerque.
No lançamento da chapa, Asfora e Rocha expuseram os planos para a modernização do clube. Um dos pilares principais é a instalação da SAF. Com as dívidas saneadas, a gestão acredita que terá musculatura para fazer as ações que precisa: profissionalização do futebol, reestruturação e modernização do parque aquático, calendários de eventos, ampliação dos Aflitos, intensificar trabalho no CT para seguir formando jogadores, atualização do estatuto do clube, entre outros pontos importantes.
Bom, Alexandre Asfora colocou as cartas na mesa. Na próxima segunda-feira, o candidato participa de uma live no meu canal do Youtube, o Marcelo Esporte Clube. O papo começa a partidas 19h.