Foto: Bela Azoubel/@amoracamisape
Confesso: perdi o timing para falar do empate do Sport contra o Coritiba. Mais um jogo diante da sua torcida que o Leão não vence. Por isso, até que não vou perder muito tempo lamentando o fato de não ter escrito algo sobre o jogo. Porque pode soar mais do mesmo. Afinal, o Sport não tem ajudado. Futebol manjado, meio campo sem senso de criação de jogadas, ataque isolado, laterais perdidos. Sei não, mas acho que Guto Ferreira está errando a mão. E a torcida tem razão em cobrar um melhor futebol do Sport.
O time rubro-negro já havia empatado com o Guarani em casa. Não jogou bem. Contra o Coxa, a falta de organização e força foram as mesmas. O time rubro-negro pode ter suas limitações. Mas joga muito mais do que está jogando. Pelo menos foi o que vi em algumas partidas antes da parada da Copa América. No retorno da Série B, o time parece ter desaprendido. Contra o Coritiba, o que valeu mais foi o poder de reação. Quando tomou o gol no começo da partida, pensei que o Sport não teria tranquilidade para reagir. Levou alguns sustos, mas conseguiu empatar.
Os próximos dois jogos são dificílimos para o time rubro-negro. O Criciúma está na parte baixa da tabela, mas joga em casa, onde o Sport não tem boas lembranças. Depois, volta para casa, para pegar o Botafogo-SP, que faz boa campanha. Ou mudar o comportamento dentro de campo, alterna o esquema, faz mudanças radicais na equipe, ou Guto Ferreira vai ver o Sport se distanciar do G-4.