
Noite de estreia de uniforme. Como também de novo mascote (o Timbu ganhou um novo design, que, cá para nós, ficou esquisto demais). E nesse cenário das novidades, o Náutico conseguiu vencer o Sampaio Correia, de virada, por 2×1, nos Aflitos e praticamente garantiu sua presença na fase mata-mata da Série C. A torcida chegou junto, o time reagiu a uma situação adversa e o Náutico merecia até um placar mais elástico. Uma postura que faz pairar um clima positivo nos Aflitos.
O Timbu somou três pontos diante do líder da competição que vinha de uma sequência de cinco vitórias. E viu o Sampaio abrir o placar, no primeiro tempo, quando não estava jogando bem. O primeiro tempo alvirrubro não agradou. O time não encontrou facilidades na marcação do time maranhense e, quando tinha a possibilidade de jogar, o ataque não segurava a bola na frente.
Quando o Sampaio Corrêa fez 1×0, numa cabeçada de Salatiel, o time alvirrubro tinha dificuldades até mesmo trocar passes no meio campo. O atacante Tiago foi uma surpresa na escalação. Poucos esperavam sua presença no time já que vinha de uma contusão. E se no primeiro tempo ele não apareceu muito, no segundo tempo, Tiago voltou a ser Tiago. Infernizou a defesa adversária.
Mas antes mesmo de Tiago infernizar o time maranhense, o Náutico havia empatado a partida. Josa, que também esteve bem, mandou para as redes no finalzinho do primeiro tempo. O gol foi um achado. No segundo tempo, com o Timbu mais ofensivo, jogando mais aberto pelas pontas, o Sampaio ficou mais acuado. E o árbitro marcou pênalti aos 8 minutos. Jimenez bateu e virou a partida. O que se viu foi um bom duelo. E o Timbu foi melhor. Jimenez chegou a acertar a trave maranhense.
O Náutico venceu e convenceu. Deixou a torcida satisfeita nos Aflitos. A quase classificação alvirrubra é importante pelo clima criado entre os alvirrubros. A confiança foi restabelecida. O time chega nessa reta final inteiro e com a mente focada para conseguir o acesso. Vejo o Náutico preparado para encarar qualquer adversário na próxima fase. Não falo na questão técnica, mas emocional. E isso faz muita diferença. Enfim, a vitória do Timbu foi boa até para o Santa Cruz . É possível até que o Náutico chegue para o clássico já classificado. O que abre a possibilidade da dupla classificação pernambucana para a próxima fase.