Foto: Ricardo Fernandes/@spiaphoto)
Tô falando que esse time do Sport quebra qualquer comentarista que se arrisca a fazer qualquer prognóstico nesta Série B. Depois de dois jogos ruins, esperei mais dificuldades para o Leão na partida contra o Londrina, no estádio do Café. Leia-se dificuldades um resultado diferente de vitória. E não é que o time rubro-negro voltou a vencer.
O placar de 2×1 a favor do time rubro-negro foi fruto de oportunismo, fragilidade dos donos da casa, a boa atuação do atacante Hernanes. O triunfo mostra que o Leão tem uma equipe que sabe jogar como visitante: são 5 vitórias, 5 empates e duas derrotas. Mesmo assim, falta ao Sport equilíbrio e imposição.
Nessa Série B sem equipes que mostrem um futebol “avassalador” (o Bragantino lidera com folga, tem um time encaixado, mas está longe de ter um futebol de encher os olhos), esse grupo do Sport teria tudo para fazer uma campanha mais equilibrada e brigando pela ponta com mais vigor. Mas a falta de atitude é algo impressionante.
Contra o Londrina, novamente, percebo o Sport sem concentração. Mas como o advesário vacilou, o time do técnico Guto Ferreira abriu o placar. Boa bola de Leandrinho e Hernanes fuzilou o goleiro. O Sport resolveu esperar o adversário e ficou sem espaços para jogar. O Londrina foi dominando as ações, até empatar.
A Lei do ex em ação: Germano de cabeça. Segundo gol do volante contra o Sport nesta Série B. Além dele, Léo Ortiz (Bragantino), Mike (Atlético-GO), Roger (Ponte – também fez dois), Andrigo (Figueirense) e Matheus Peixoto (Oeste) também deixaram marcas no Sport.
O segundo tempo começou equilibrado. Mas o Leão esteve um pouco melhor. O Londrina propunha o jogo, no entanto, não marcava. O time rubro-negro, então, aproveitou bem a troca de passes no meio para chegar na frente. Yan teve chance. Hernane, de cara para o gol, bateu para fora. E Leandrinho, livre, emendou uma bicicleta, mas para fora. Aos 37, Hernane foi puxado na áera e o árbitro, atento, marcou o pênalti. Guilherme bateu bem e deixou o Leão na vantagem.
O Londrina ainda tempo para… perder um jogador. Luidy foi expulso por acertar um pontapé em Hernane. Para o Sport restou administrar o resultado. A próxima partida do time rubro-negro será sábado, na Ilha do Retiro, diante do Operário-PR. O Leão tem mais uma vez a chance de engatar bom resultado. Se manter não apenas firme na ponta da tabela, mas também acabar de vez essa “inhaca” de jogar na Ilha do Retiro. É vencer e convencer. Para embalar a torcida de uma vez.