Cheio de mudanças, o Sport foi a campo para o duelo contra o Botafogo-SP despertando a desconfiança da torcida. Se inteiro, o Leão joga com preguiça em muitas partidas, imagina sem alguns titulares… Mas o time rubro-negro foi na contramão da sua torcida. Jogou sem aperreio. De forma eficiente, meteu 2×0 e praticamente garantiu a vaga na Série A no ano que vem. E a festa pode ser no próximo domingo, na Ilha do Retiro, diante do Vila Nova.
No estádio Santa Cruz, o Sport mostrou uma frieza incrível e mostrou lucidez. Quem estava na agonia para vencer era o Botafogo. Então, o Leão esperou. E não teve essa de que o time era diferente o Sport seria diferente. O time foi lento como tem sido nos últimos jogos. Mas foi mais sólido defensivamente e muito eficiente no ataque. Na primeira bola na frente, Guilherme foi à linha de fundo e mandou na cabeça de Elton que estufou as redes.
Acreditem… o jogo acabou nesse momento. O Botafogo desesperou-se em campo. Então, o time rubro-negro teve o trabalho de controlar mais a posse de bola. Gostei do coletivo do Sport. Aliás, é o grupo que faz o Sport subir para a Série A. Foi um time solidário em campo. Mesmo assim, é importante destacar algumas peças. Guilherme foi o melhor. Veloz e inteligente, deu trabalho ao adversário, além de uma assistência para o primeiro gol e fez o segundo do time. Guilherme merece o momento que está vivendo. Sempre foi dedicado desde que chegou ao Sport.
Mas os outros destaques é que me chamaram a atenção. Elton, que sempre é utilizado por Guto Ferreira e criticado pela torcida, deu sua cara. Mesmo com perfil de ser referência na área, ele se movimentou bem e fez o passe para Guilherme fechar a vitória. Raul Prata também teve bem. Marcou e apoiou. Os dois faz parte da minha lista dos jogadores que não me agradam. Mas, desta vez, foram úteis. Luan Polli também merece o destaque. Está cada vez mais ganhando confiança. Fez uma defesa numa cobrança de falta que fez a torcida esquecer seus antecessores de vez.
Enfim, só mesmo aqueles pessimistas de plantão pode não acreditar. Mas o domingo está mesmo com cara de festa do Sport pelo acesso. Pega o Vila Nova em crise. A torcida vai lotar a Ilha do Retiro. É controlar a ansiedade e aproveitar novamente o desespero do adversário para garantir o objetivo maior na temporada.