Faz um tempinho que eu estava querendo reunir torcedoras para falar de futebol. Sim, as mulheres mandam muito sobre o assunto. Discordam? Então, está na hora de rever seus conceitos.
Na tarde da quinta-feira, dia 5 de março, consegui reunir quatro mulheres que amam futebol para a gravação do podcast Futzap. E elas mandaram bem demais.
No comando do programa, a jornalista Ericka Melo, que é alvirrubra de coração, vai a todos os jogos, mas esteve no debate como mediadora. E deu show.
A representante do Náutico foi Ivanna Albuquerque. Com ela, não tem tempo ruim. Já foi aos Aflitos até doente. E leva na mão uma tatuagem alvirrubra, doce lembrança da classificação histórica à Série B, no ano passado.
Pelo Sport, foi Marília Vasconcelos. Soube, na hora da gravação, que a garota é sobrinha de um amigo, ex-dirigente do Leão, Sid Vasconcelos. Fanática. Diz que perde o humor por completo quando o Sport perde.
A representante do Santa Cruz foi Marjourie Correa, mais conhecida no Arruda como a Fada Tricolor. Mais uma que não perde uma partida do Santa.
De todas, conhecia pessoalmente apenas Ericka. E tive contato, há bastante tempo, com Ivanna, por ter feito uma matéria com ela sobre uma polêmica faixa que produziu, em 2012, criticando a arbitragem do futebol brasileiro.
Fiquei feliz por todas toparem o meu convite. Se disponibilizaram para um papo que durou pouco mais de meia hora. Ericka e Ivanna já se conheciam. As demais não. Mas pareciam que todas já eram amigas de longas datas.
Como o futebol une, minha gente! Eu, sinceramente, acho fantástico.
Confere o bate-papo no link abaixo. E agradeço demais ao São Braz, do Espinheiro, e a loja Sra. Luna, pela parceria e mimos para as garotas!