Crédito da Foto: João Zero/ Assessoria FPF-PE
Por Victor Peixoto
Especial para o MEC
O técnico da seleção brasileira, Tite, esteve na sede da Federação Pernambucana de Futebol, para conceder entrevista coletiva sobre a preparação visando à partida contra a Bolívia, na Arena de Pernambuco, na primeira partida oficial da Eliminatórias para a Copa do Mundo. Perguntado sobre a relação de Recife e do torcedor pernambucano com a Seleção, Tite relembrou seus tempos não só como treinador dos clubes do País, como também como jogador.
Tite citou o Arruda, os Aflitos e a Ilha do Retiro. Ao estádio tricolor, lembrou dos tempos de Portuguesa e foi direto ao dizer que o estádio literalmente tremia. Quanto aos estádios alvirrubro e rubro-negro, Tite fez questão de dizer que, para enfrentar Náutico e Sport, o nível de concentração do atleta deve estar sempre muito alto, para não ser afetado pela atmosfera criada.
A missão agora é transportar tal atmosfera, à época adversa, encontrada nos estádios dos três grandes do estado para a Arena Pernambuco, desta a vez a favor de Tite e da Seleção Brasileira.
Pensando nisso, a Seleção realizará um treino aberto ao público na Ilha do Retiro no dia 24 de março. Um aquecimento para jogadores e torcida para o compromisso do dia 27, contra a Bolívia pela estreia das Eliminatórias da Copa de 2022.
Lembrando que a Seleção Brasileira tem excelente retrospecto em Pernambuco. Invicta, tem 8 vitórias e 2 empates nos 10 jogos realizados até aqui.
O último, 4 anos atrás, contra o Uruguai, também pelas Eliminatórias, justamente um dos empates do histórico, 2 x 2, algo certamente longe dos objetivos de Tite e da expectativa do torcedor pernambucano.
Aos interessados em adquirir os ingressos, que começam a partir de 40 reais (meia-entrada), eles começam a ser vendidos na quarta-feira, às 10:00 no site: www.eliminatorias2022.com.br.