Tem certos fatos no futebol que não adianta fazer muitas voltas para a chegar a uma conclusão. Até porque está mais do que claro: essa equipe do Sport não tem futuro algum na temporada. Escapar do rebaixamento do Campeonato Pernambucano faz mais do que obrigação. Aliás, pela sua grandeza e investimento, não deveria nem tá disputando esse torneio da morte do Estadual. Mas está. E na tarde desta quarta-feira sofreu para vencer o Vitória, por 1×0, na Ilha do Retiro.
O Sport dominou as ações durante toda a partida. Em boa parte do confronto esteve no setor de ataque, buscando o gol, que só aconteceu na segunda etapa, aos 33 minutos, num chute de fora da área de Marquinhos. Mas o Vitória é aquele time que não mostrou qualidade técnica em momento algum nessa temporada. Para se ter uma ideia, o time do interior não vence uma partida há um ano e cinco meses. Organização zero.
Numa primeira fase em que 60% das equipes que estavam na disputa se classificavam para os mata-matas decisivos, o Sport conseguiu a façanha de ficar de fora. Tem algo errado na Ilha, não é? Só não vê quem não quer… E nessa partida, sinceramente, é algo lamentável. O time não tem absolutamente nada. Sem qualidade técnica, sem raça, sem organização, sem tranquilidade.
Confesso que eu esperava o Sport atropelando o Vitória nos primeiros minutos. E o que se viu foi um time burocrático, lento na saída de jogo… A confiança do time é rasteira. E tem jogador que mostra uma falta de compromisso. Parece que joga de qualquer jeito: se vencer, beleza. Se não vencer, tudo bem também. Então, olhando para frente… o que esperar do Sport no Brasileirão. Sim, porque nesse Torneio da Morte, como já escrevi, escapar do rebaixamento é obrigação.