Já faz um tempo que eu queria fazer algo nas primeiras horas do dia. Uma espécie de café da manhã, um resumo das notícias para resenhar com as pessoas que já estão começando também a encarar a sua rotina.
Fiz certamente, de forma “maluca”, no Blog do Torcedor, um café da manhã lendo as manchetes do JC. Digo maluca porque não tinha produção e nem estrutura. Era na raça mesmo. Dei uma parada quando passei a fazer o café da manhã na já extinta JC News.
Com o advento das lives no Instagram, retomei. E foi assim meio que de repente. No sábado, acordei com isso na cabeça. E com um plus: como a força das redes sociais encurtou o mundo, bora fazer algo em conexão com quem está em outro país.
Não pensei em outra pessoa a não ser Rafael Brasileiro. O homi mora no Canadá. Olhando para ele, ninguém diz, mas é feito eu: doido de atirar pedra. Falei a ideia e logo de cara, sem pensar duas vezes, topou. “Bora, nessa!”
Só presta assim!!! Nunca trabalhamos juntos, mas tenho uma afinidade com as ideias de Rafael, que parece ter uma engenhoca na cabeça que não para nem durante o sono.
E em poucas horas a gente criou o Conexão Buruçu, que vai rolar todas as segundas-feiras, a partir das 8h. Vamos resenhar os destaques esportivos durante a semana e também outros assuntos que nos bater na telha.
Confere aí a primeira edição do Conexão Buruçu: