Foto: Anderson Stevens/Assessoria Sport
A noite de sexta-feira foi de Náutico e Sport na Série B. Pela sexta rodada da competição, as duas equipes foram a campo, com direito a transmissão pela Sportv. Que dobradinha histórica na TV, hein?! O Timbu, fora de casa, perdeu para o Vila Nova, por 2×0. Já o Leão, em casa, encarou a Tombense e…
O Náutico foi a campo primeiro. Como empatou a partida contra o Guarani, em casa, o técnico Roberto Fernandes armou novamente o Timbu de forma ofensiva. Nada mau se o Timbu tivesse peças para isso. Se a defesa já não é lá essas coisas, piora quando os volantes não jogam bem. Richard Franco esteve apagado e Djavan peça nula. Os laterais não avançaram e também davam brechas.
Num cenário desse, fácil acreditar ver o Vila Nova, que até então não havia vencido na Série B, dominar as ações. O time goiano nem jogou lá esse futebol todo. Bastou imprimir velocidade para chegar no ataque. E foi assim que abriu o placar, com gol de Daniel Amorim. O segundo gol do Vila foi uma síntese do Timbu no jogo. Arremesso de lateral, a zaga do Náutico vendo a bola chegar, ninguém fez nada e Pablo Dyego mandou para as redes. Simples assim. Fácil. Molezinha. Para o segundo tempo, o técnico Roberto Fernandes mudou quatro peças de uma vez. E sabe o que aconteceu? Nada. E assim o Vila somou três pontos.
Depois foi a vez do Sport entrar em ação. E jogando dentro de casa, o Leão precisava mostrar um melhor futebol do que mostrou diante do CSA na última rodada. O primeiro tempo foi sem a pitada de sal. Time sem inspiração, não fez valer sua supremacia territorial. Foi aquele falso domínio que não agradou até o torcedor menos exigente. Tanto que vaiou o 0x0 na primeira etapa.
No segundo tempo, a história foi diferente. O Sport atuou integralmente no setor ofensivo. Não deixou a Tombense jogar. Tanto que me m 45 minutos de jogo, o time mineiro acertou apenas um belo chute de fora da área. Os lances de perigo foram todos do Sport. Destaque para Everton Felipe. O meia, que voltou de uma séria contusão, não se escondeu, aparecendo em praticamente todos os lances ofensivos do time.
E buscando sempre o ataque, o time rubro-negro conseguiu o gol. Everton Felipe cobrou escanteio, Tiago Nery acertou a cabeçada e Parraguez desviou para as redes. Depois, Parraguez cedeu para Juba acertar chute preciso e decretar o placar final da partida.