O Club Atlético Torres Brasil, que vai disputar a Série A2 do Campeonato Pernambucano da atual temporada, faz festa de apresentação oficial na noite desta a quinta-feira. A celebração acontece num coquetel para a imprensa, na Di Branco Lounge, na avenida 17 de Agosto, 2513, em Casa Forte, a partir das 19h.
O inusitado do mais novo clube do futebol pernambucano é que a atenção especial do trabalho é voltado para o futebol feminino e da base. As três primeiras categorias foram reservadas às mulheres, com 35 atletas na época. Os times masculinos só foram criados a partir de 2016, e atualmente já somam sete categorias.
O escudo do Torres tem as cores azul e amarelo e seu uniforme predominantemente azul. O clube é uma filial da agremiação espanhola de mesmo nome. A sua matriz espanhola, o Torres, foi criado em 2015 no distrito de Torres de La Alameda, na província de Madri, que possui uma população de aproximadamente 8 mil habitantes.
A empresa GO Sports Gestão Esportiva viabilizou a vinda do Club Atlético Torres para o Recife, após um acordo com o Torres da Espanha, presidido por José Garcia Sánchez e o Torres do Brasil, presidido por Rogério Filho. A estreia este ano será na Série A2 do campeonato pernambucano profissional e de juniores e o mando de campo de seus jogos será na Arena Pernambuco.