Foto: Anderson Stevens/Assessoria do Sport
Um pênalti cometido infantilmente pelo meia Everton Felipe, ainda no primeiro tempo, resultou no gol da vitória do CRB-AL, por 1×0, sobre o Sport, que viu sua invencibilidade como mandante da Série B indo para o espaço.
A partida foi realizada na noite desta terça-feira, na Arena de Pernambuco, por conta das chuvas que encharcaram o gramado da Ilha do Retiro, na noite da segunda-feira. O adiamento, no entanto, não mudou o cenário. Foi chuva o tempo inteiro. Sinceramente, nem era para ter sido realizado. Mas aconteceu. E a diferença foi o gramado da Arena de Pernambuco que sustentou o tranco.
Se o torcedor do Sport já anda invocado com o técnico Gilmar dal Pozzo quando o time não perdia, imagina sofrendo uma derrota em casa? Mas é bom lembrar que as condições de jogo foram atípicas. Grama pesada, valorizando a quem tinha proposta valorizar a marcação, dificultou a vida do Leão, que encontrou dificuldades de ir ao ataque no primeiro tempo. Para completar, Everton Felipe faz um pênalti bobo que Anselmo Ramon converteu bem.
Para o segundo tempo, o técnico Dal Pozzo fez uma mudança que foge sua característica: tirou o volante Bruno Matias e escalou o atacante Kaike. O Sport passou a ter mais posse de bola ofensiva. E as entradas de Vanegas e Tiago Lopes, nos lugares de Everton Felipe e Giovanni, respectivamente, o time passou a ter mais mobilidade. As oportunidades foram criadas. Parraguez, por exemplo, perdeu uma chance de cara para o goleiro. Mas não balançou as redes.
Mesmo perdendo, a defesa mostrou mais uma vez que é o ponto forte do Sport. Foi o terceiro gol sofrido na competição. Dessa vez, de pênalti. Por outro lado… impressiona a dificuldade para fazer gol. O atacante depende muito de uma boa atuação de Juba e seus chutes certeiros.