Por: Edgar Caetano
O Trio de Ferro e o Juizado Especial do Torcedor (JETEP) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) se juntaram para um ato solidário na sede da unidade judiciária, envolvendo jovens com Síndrome de Down, deficiências intelectuais e sócios do Clube dos Girassóis. A intenção é que esses jovens prestigiem o Timbu e o Leão em jogos do Campeonato Brasileiro da Série B. No caso do Tricolor, conhecer as independências do José do Rego Maciel, em comemoração à Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.
Na partida entre Sport e Novorizontino, que acontece nesta terça-feira (30), às 20h30, a Ilha do Retiro já deve receber esses garotos (as), assim como na próxima sexta-feira (2), quando o Náutico recebe o Ituano, no Eládio de Barros Carvalho, às 19h. Para ambos os eventos, o Poder Judiciário pernambucano disponibilizará o transporte desses torcedores.
“Agradeço a direção dos clubes pela doação dos ingressos aos jovens, pois é importante que, tanto a sociedade como o poder público, se engaje na luta pela inclusão de todos”, disse Flávio Fontes, juiz do JETEP.
Micaela Steffany Guimarães e Souza, 28 anos, jovem com síndrome de down, demonstrou felicidade ao poder comparecer à Ilha do Retiro para acompanhar o Sport diante da equipe paulista.
“Estou muito feliz, pois, torcerei pelo Sport com os meus amigos. Será bem legal”, declarou.
Ao todo, 46 ingressos foram disponibilizados pela direção dos clubes para duas partidas de Náutico e Sport, atuando em casa, nos jogos pela segunda divisão nacional.
FOTO: Divulgação