Por: Edgar Caetano
A chegada da Copa do Mundo, que nesta edição, será realizada no Qatar, entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro, mexe com todos os públicos quando o assunto é futebol. Para manter a expectativa do hexacampeonato ativa, os recifenses se divertem ao tentar completar o tradicional álbum de figurinhas do mundial, entretanto, proprietários de bancas de revistas se queixam da demora de seus fornecedores na reposição dos itens em suas respectivas bancas.
“Dia 19 foi a data de lançamento pela distribuidora em consignação, como é comum em nosso caso, porém, depois estávamos fazendo pedidos com pagamento antecipado, que ao meu ver não tem problema, entretanto, o problema é que eles (distribuidora) estão deixando as bancas desabastecidas. Minha média de vendas estava em 4000 envelopes dia e desde o dia 30 (agosto) não recebo nada da distribuidora, só promessa”, disse um dos proprietários de bancas do Recife, que não quis ser identificado.
Ainda de acordo com o empresário, caminhões com o carregamento de álbuns e figurinhas têm chegado ao Recife, entretanto, ao invés de serem abastecidos nas bancas, estão indo direto para os quiosques da Panini, localizados nos Shoppings Plaza, Tacaruna, Rio mar e Shopping Recife.
Chegou um caminhão na sexta que deveria abastecer as bancas, Mas foi exclusivamente para os quiosques da Panini, que são de propriedade do dono da distribuidora, que por sua vez, tem o monopólio de distribuição para o estado. Hoje (5) foram liberados novos envelopes no qual já fiz o pagamento, mas mesmo assim, só receberei nos próximos dias”, contou.
Sem poder contar com os álbuns e figurinhas da Copa do Mundo, a falta dos itens têm deixado para trás um faturamento aproximadamente R$ 112.000,00, caso tivessem sido vendidos nos últimos sete dias, segundo o empresário.
“Se for à mesma medida de sete dias sem mercadoria, são R$ 112.000,00 (de prejuízo), sem contar com os álbuns. está difícil suportar a pressão psicológica por ter demanda, sem ter o produto. No momento, estamos procurando outras fontes de distribuição, com margens menores, devo receber bastante coisa essa semana”, completou.
FOTO: Reprodução