Por: Edgar Caetano
Herói improvável? Essa é a condição que tem se colocado o atacante Geuvânio, responsável pelos últimos dois gols marcados pelo Náutico na Série B do Campeonato Pernambucano, inclusive, se tornando o artilheiro da equipe ao lado de Richard Franco, com três gols. Diante de Ituano e Brusque, Geuvânio balançou as redes adversárias e ajudou o Timbu a tentar fugir da zona de rebaixamento, apesar da situação difícil em que se encontra o Timbu.
No clube pernambucano desde maio, o atacante já atuou 11 vezes e marcou seu primeiro gol com a camisa alvirrubra na derrota, em casa, contra a Chapecoense, por 2×1, em julho. Com os últimos dois tentos marcados em sequência, nos últimos compromissos do Náutico, Geuvânio pode se tornar a nova esperança da torcida na briga contra o Z4.
Pela frente, o Náutico terá o Vasco, 4° colocado na zona de classificação, no Rio de janeiro. A partida acontece na próxima sexta-feira (16), às 19h, no São Januário. A torcida cruzmaltina já esgotou todos os ingressos para o embate.
O técnico Dado Cavalcante deve fazer mudanças na equipe que enfrentará o Vasco. Na reapresentação do elenco, que aconteceu nesta segunda-feira (12), no CT Wilson Campos, o atacante Kieza não esteve presente após sentir o tendão de Aquiles. De acordo com a assessoria do clube, o centroavante já iniciou a fisioterapia e deve retornar aos treinos já nesta terça-feira.
Desfalques certos são os jogadores João Lucas e Franco, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Júnior Tavares deve ser acionado pelo lado esquerdo, enquanto Jobson, Jean Carlos, Djavan, Luis Felipe são opções no meio de campo.
FOTO: Tiago Caldas / Clube Náutico Capibaribe