Há anos que o Santa Cruz é um trem desgovernado. Durante décadas, quem esteve à frente do clube, se preocupou mais com seus planos pessoais. O interesse da agremiação ficou embaixo do tapete. Não é por acaso as constantes quedas de divisão do futebol brasileiro. Em outros tempos, foi brilhante na Série A. Virou invisível. E o que era tragédia cair para Série C e D, hoje virou comum. As confusas gestões do Santa Cruz saíram do campo esportivo e atingem às pessoas de forma absurda, grosseira e tudo fica como está. Aliás, tudo piora: o Tricolor afunda ainda mais.
Nessa semana, o presidente do Conselho Deliberativo do Santa Cruz, Marino Abreu, foi alvo de ameaças. Nem vou reproduzir a frase. A foto acima á mostra a faixa que foi colocada na sede do Arruda. Como se não bastassem a crise financeira, a situação catastrófica que o futebol vive (sem time, sem técnico e com previsão de jogos para janeiro), dirigentes fazem guerra. E Marino não aliviou no fogo cruzado. Em entrevista à imprensa, declarou que sabe o autor da ameaça. Sem citar nomes, declarou que é uma pessoa ligada ao executivo do clube.
Marino é remanescente da chapa liderada por Joaquim Bezerra, eleito presidente na última eleição e que renunciou ao cargo para a volta de Antônio Luiz Neto. Foi uma gestão tumultuada, com renúncias e confusões. Além de ameaças e atos de violências. Ou alguém esqueceu o que fizeram ao escritório de André Frutuoso, em 2021, então vice presidente do clube? Agora, quando o cenário de paz parecia durar para respirar novos ares, vem ameaça. E a quem isso interessa? Alguém que quer Marino longe do clube? Mas porque?
O Santa Cruz anda em círculos por motivos pessoais e pequenos. Eu fico lembrando daquele papo da SAF. Nessa cenário todo, caro tricolor, você acredita que alguém tem interesse em profissionalizar o Santa Cruz? Você acredita mesmo que alguém realmente propõe que empresas administrem o Tricolor e tirem o poder de quem já se acha dono do clube? Antes de dizerem que o maior problema do Santa Cruz é crise financeira, olhem para o espelho e cuidem das suas mentes.