Por: Edgar Caetano
A derrota do Sport para o Londrina, na última rodada, praticamente selou a permanência do Sport na Série B de 2023 mesmo após a vitória do Sampaio Corrêa sobre o Vasco, na noite de ontem (27). Dando seguimento ao campeonato, o Leão recebe na Arena de Pernambuco, às 19h, nesta sexta-feira (28), o Operário, já rebaixado e não terá a presença do seu torcedor.
Na sétima colocação, o Sport deve ter a volta do volante Ronaldo Henrique, que cumpriu suspensão automática e pode reassumir sua vaga na equipe principal. William Oliveira é quem fica de fora após receber o terceiro cartão amarelo na partida contra o Londrina. O técnico Claudinei Oliveira não deve fazer outras alterações.
Quem vem à Recife cheio de mudanças é o Fantasma, que já rebaixado, dispensou cinco jogadores: o goleiro Simão, o lateral-direito Pablo, o volante Rafael Chorão, o zagueiro Thales e o atacante Jean Carlo, além do treinador Matheus Costa, que foi desligado pela diretoria.
Quem assume interinamente a equipe nos dois últimos jogos da Série B é o Sandro Forner, da equipe Sub-20. Das Categorias de Base, Forner promoveu do sub-20 o lateral-direito Ruan, o volante Marcos Vinícius e o atacante Pio. Suspenso, o atacante Paulo Victor fica de fora, enquanto Lucas Mendes volta de suspensão.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
SPORT: Saulo, Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Ronaldo Henrique e Fabinho; Luciano Juba, Facundo Labandeira, Gustavo Coutinho e Vagner Love.
OPERÁRIO/PR: Thiago Braga; Arnaldo (Lucas Mendes), Dirceu, Lucas Souza e Fabiano; Ricardinho, Fernando Neto e Giovanni Pavani; Felipe Garcia, Júnior Brandão (Kalil) e Felipe Saraiva (Reina).
Por: Rafael Bandeira / Sport Club do Recife