Por: Edgar Caetano
O Sport não terá o seu torcedor em praticamente meio turno da Série B de 2023. Isso, porque o time leonino foi julgado e punido nesta quarta-feira (9), pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O julgamento durou mais de seis horas e ainda puniu o Leão perdeu o ponto conquistado contra o Vasco, na 35° rodada, oito mandos de campo e uma multa de R$ 180 mil.
Como o Sport já havia ficado sem o seu torcedor, de forma preventiva, na goleada contra o Operário, por 5×1, o Leão pagará os sete mandos de campo restantes na próxima Série B, em 2023.
O goleiro Carlos Eduardo também foi punido. O defensor ficará de fora em quatro jogos. Já o diretor de futebol,, Augusto Carreras, foi absorvido. As decisões foram em primeira instância e cabem recurso.
Ainda no final da Série B, o STJD havia punido o Sport de forma preventiva e o clube finalizou a Segundona de portões fechados e também, nos jogos em que atuou como visitante, não pôde contar com a sua torcida. A Ilha do Retiro ainda foi interditada sem tempo determinado.
Foto: Daniel Ramalho