Por: Edgar Caetano
Campeão mundial pela primeira vez em sua carreira, Lionel Messi marcou de vez sua história no futebol. Eleito o Melhor Jogador da Copa do Mundo no Catar, o argentino mostra em números que de fato conseguiu se destacar, contribuindo com o Tricampeonato da Argentina em Copas do Mundo.
Vice-artilheiro com sete gols marcados, ficando atrás apenas de Kylian Mbappé, Messi foi um dos jogadores que mais concedeu assistências no Mundial. Ao todo, foram três, mesmo número de Harry Kane (Inglaterra), Antoine Griezmann (França) e Bruno Fernandes (Portugal).
A segunda curiosidade ainda se localiza no setor ofensivo. Agudo como sempre atuou ao longo de sua carreira nos clubes no qual defendeu, Messi foi o jogador que mais finalizou em direção ao gol. Foram 19 vezes, superando Mbappé (14) e seu companheiro de seleção, Julián Alvarez (8).
A curiosidade de número três é relacionada ao drible. Messi foi o jogador que mais driblou no Catar. Foram 17 dribles, ficando à frente de Mbappé (16) e Sofiane Boufal (10), do Marrocos. Já na quarta curiosidade, o argentino foi quem mais sofreu faltas no Mundial. Ao todo, foram 20 faltas sofridas pelo jogador do PSG.
Por fim, um feito histórico. Lionel Messi se tornou o único jogador a marcar em todas as fases mata-mata em uma Copa do Mundo, marcando gols nas Oitavas, nas Quartas, na Semi e na grande final.
Fonte: 365Scores
Foto: Divulgação / Selección Argentina