O torcedor do Sport tem mais de um motivo para dormir feliz nessa noite de sábado. Afinal, o Leão conquistou vitória dupla em competições distintas. A primeira, sem teor decisivo, contra o Petrolina, por 2×0, foi o seu segundo compromisso pelo Pernambucano. A segunda foi para coroar a noite: de virada, a garotada venceu o Corinthians, por 2×1, e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Juniores.
Os dois resultados foram justíssimos e ao dão ao torcedor rubro-negro uma imagem que o clube está evoluindo no sentido de garantir atenção ao futebol de uma forma mais abrangente. A garotada mostra sua força nacionalmente e profissional se impõe dentro de casa, não dando brechas ao adversário. Claro que as duas categorias precisam de algo mais. Os profissionais estão apenas começando um trabalho. A vitória era uma obrigação. E os juniores, mesmo avançando de fase de uma competição tão importante, precisa jogar mais, ter mais oportunidades de ganhar “casca” e até ser aproveitados de forma mais consistente no time profissional seja qual for a competição.
Na partida pelo Campeonato Pernambucano, o Sport foi a campo, sabendo que precisava vencer para apagar a má atuação diante do Maguary, na estreia. Missão dada, missão cumprida. O Leão não teve trabalho para impor seu ritmo e vencer. O time mostrou compactação no meio de campo e objetividade ofensiva. E melhor para o técnico Ederson Moreira foi ver os atacantes balançarem as redes. Gabriel Santos mostrou estar bem à vontade na equipe e abriu o placar numa certeira cabeçada. No segundo tempo, Vágner Love saiu do banco para sacramentar a vitória. No lance do gol, destaque para assistência milimétrica do garoto Paulinho.
Assim que a partida acabou na Ilha do Retiro, os olhos dos torcedores do Sport se ligaram na TV para ver a garotada na Copinha, justamente diante do Corinthians, o maior vencedor da história da competição. E o Leão começou bem a partida, envolvendo os paulistas e chegando ao ataque. Mas foi o Timão que conseguiu abrir o placar com Felipe Augusto, aos 12 minutos do primeiro tempo. Aí o Sport começou a mostrar sua força ao não se abater. Manteve a tranquilidade e foi buscar a vitória no segundo tempo.
Aos 30 minutos, após bate e rebate na área corintiana, Fábio mandou para as redes. Depois, o Sport seguiu mais ofensivo, propondo o jogo e conseguiu a virada já no finzinho, numa cabeçada do lateral Nassom. A partir daí, valentia do Leão para segurar o resultado, e quase ampliar o placar num rápido contra-ataque em que o goleiro do Corinthians salvou em duas grandes defesas consecutivas. Rubro-negros em festa de forma merecida.