Por: Edgar Caetano
O Sport segue fazendo história na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após vencer o Corinthians e derrubar o maior campeão do torneio, o Leão, na noite desta segunda-feira (16), despachou o Cruzeiro ao vencer a raposa por 2×1, em Araraquara, pelas oitavas de final da competição. O time pernambucano agora encara o Goiás nas quartas e almeja seguir rumo à grande final.
O primeiro tempo da partida contou com emoção, boas chances de gols e pênalti desperdiçado pelo Cruzeiro, que iniciou a partida melhor que o Sport. Na melhor oportunidade de mexer no placar, Jhosefer não conseguiu converter a penalidade a favor da Raposa. Por outro lado, o Sport cresceu no jogo e também na bola parada, no entanto, numa cobrança de falta, marcou o primeiro gol da partida com Deyvson.
Melhor no segundo tempo, o Sport aperreou mais o goleiro Otávio, que impediu o gol de Fábio, que seria o segundo do Leão no jogo. O arqueiro cruzeirense só não conseguiu impedir o belo chute de Gean, que pelo lado esquerdo de ataque, driblou a marcação e fez um golaço.
Já na parte final da partida, a dinâmica entre as equipes mudaram. O time pernambucano passou a se defender e a apostar nos contra-ataques enquanto a Raposa pressionou. De tanto procurar, achou. Ruan Índio foi o responsável por diminuir o placar para o time mineiro, que não conseguiu impedir a classificação leonina.
Com a classificação, o Sport iguala a marca de 1976 e 2016, quando também conseguiu chegar na fase de quartas de final. O Leão encara o Goiás.
Foto: Ygor Cysneiros / Sport Club do Recife