Por: Talita Priscila
Hoje começa a terceira rodada da Copa do Brasil para o Náutico, que enfrenta o Cruzeiro na Arena Independência, em Belo Horizonte, o timbu vai com a vantagem do empate e tenta avançar para as oitavas de final do mata-mata nacional, já que no jogo de ida o time está na vantagem do placar acumulativo por 1×0.
Resultado para dar confiança no confronto da volta, marcado para esta terça-feira (25), às 19h. O Náutico precisam apenas de um empate para avançar no torneio e embolsar R$ 3,3 milhões de premiação. Derrota por um gol de diferença levará a decisão para as penalidades.
O Náutico pode quebrar um tabu histórico nesta noite, o time alvirrubro nunca ganhou no Independência. Ao todo, são 10 derrotas e dois empates. A primeira em 2012, pela Série A, com derrota por 3×0. Depois, duas pela Série B, em 2020 e 2022, com um empate em 0x0 e uma goleada sofrida por 4×0, respectivamente.
O técnico Dado Cavalcanti estuda a possibilidade de escalar dois volantes diante do Cruzeiro, com Juan Gauto formando a cabeça de área, ao lado de Jean Mangabeira, com isso, Souza ou Matheus Carvalho ficariam no banco. Nathan, outro jogador do setor de marcação, está lesionado. Alisson Santos, com lesão no tornozelo, também não joga.
Dado aponta que: “É uma possibilidade grande. Nos acostumamos a jogar com um volante apenas na maioria dos jogos e, quando se coloca o segundo, talvez traga uma comoção sobre a mudança. Mas fizemos vários bons jogos com os dois presentes. Estou amadurecendo essa ideia”
Com essa mudança vamos aguardar como sairá o Náutico hoje diante do Cruzeiro jogando fora de casa.