Por: Talita Priscila
O Sport está entre os 16 melhores times da Copa do Brasil. Jogando na Ilha do Retiro na noite desta quarta-feira (26/4), o Leão venceu o Coritiba por 2×0 pelo jogo de volta da terceira fase da competição nacional, avançando para as oitavas de final e embolsando na conta o valor de R$ 3,3 milhões.
O Sport confirmou mais uma vez o excelente momento em que está nessa temporada e venceu o Coritiba, com os gols de Ewerthon, aos três minutos do primeiro tempo, e Wanderson, aos 25 da etapa final. Com um jogo bastante equilibrado sob os domínios do time rubro-negro, o Coxa demorou para absorver o baque. Se lançou ao ataque e tentou abafar. Mas com o placar definido, o Sport apenas esperou o apito final.
O duelo contra o Coxa teve um nome em destaque: Juba. A fase que o meia está vivendo na Ilha do Retiro é algo impressionante. São boas jogadas, assistências, gols. O entrosamento com Vagner Love ajudou e muito o Leão a ter um poder ofensivo consistente, que está o tempo inteiro agredindo o adversário. E até mesmo quando não está bem, Juba consegue se destacar. Foi o caso na partida contra o Coxa.
Logo aos três minutos, quando as equipes ainda estavam se organizando em campo, Juba recebeu a bola na esquerda, foi à linha de fundo e cruzou no primeiro pau. Ewerthon, esperto, se antecipou à marcação e desviou para o gol. Era o que o Sport precisava para jogar mais tranquilo e esperar o Coritiba sair para o jogo. O problema é que recuou demais, o Coxa avançou as linhas, mas não conseguia penetração na área do Leão.
A partida ficou chata por as jogadas ficaram emboladas no meio. Jorginho, mais uma vez apagado, não fez a ligação com o ataque. Love correu mais, participou mais de jogadas no meio do que no ataque. E, Juba, até então, marcado não conseguia ser produtivo. Até que na reta final da partida, o meia puxou o contra-ataque pela esquerda e viu Vanderson entrando na área. O cruzamento foi milimétrico na cabeça do atacante que não perdeu. Golaço.
O Sport vai aguardar agora o sorteio das oitavas de final, em data a ser marcada pela CBF. Sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, acontece domingo (30/4), contra o Novorizontino, no estádio José Ismael de Biasi. E na quarta-feira (03/05), tem a decisão da Copa do Nordeste contra o Ceará na Ilha do Retiro.