Foto: Ashlley Melo/Divulgação
Sempre soube que futebol e música é uma dupla explosiva. É sempre assim quando paixões intensas se unem. Vez por outra, busco caminho para uni-las. Mas, dessa vez, tô realizado… Bom, na última sexta-feira, os Titãs fizeram um show daqueles que jamais vou esquecer. Foi algo espetacular. Além da peformance da banda no palco, o batera e camarada Charles Gavin @charles_gavin descreveu um capítulo a parte. Durante o show, vestiu as camisas do Náutico, Sport e Santa Cruz. E, na despedida, empunhou a do Central. Gavin fez um golaço que rende comentários até hoje. E tô feliz demais em contribuir de alguma forma para tudo acontecer.
A ideia de Charles em usar camisas de futebol surgiu em Aracaju. Ele estava num táxi e pensou alto: “Vou vestir uma camisa de futebol. O taxista olhou e disse: “Tem que ser do Confiança, pois e um clube de operários”. Charles encontrou um bom motivo para escolher a camisa. A repercussão foi grande. Para o show seguinte, em Salvador, um dos seguranças, que é baiano, deu a camisa do Bahia. Ele vestiu. Ai, a expectativa era para Recife. Qual camisa vestir?
Charles já tinha garantida a camisa alvirrubra, presente do baterista pernambucano Cupim. Mas, na troca de mensagens que já fazemos a dois anos, dei a dica: “aqui você vai ter que vestir a dos três grandes porque a rivalidade é maior”. Ele topou. Só ficou em dúvida quanto aos momentos que usaria. Consegui duas do Sport, personalizadas. E uma do Santa Cruz (branca) que ele usou no backstage, após o show. A que ele usou no palco foi presente de um conselheiro do clube coral. A do Central foi presente do grande @lafaetevaz . No fim, todos felizes e energizados com o espetáculo de primeira grandeza que foi o show e reverenciando o carisma de Gavin.
Agradecimentos ao presidente do Sport, Yuri Romão, a diretora de MKT do clube, Marcela Malta, e Daniel Ennos, do Santa Cruz, que ajudaram e muito a produção.
E agradecimento também a Charles Gavin, um gentleman no mundo do rock, apaixonado por futebol e que acreditou e confiou na produção.