O futebol segue sendo uma excelente vitrine para quem deseja fortalecer e popularizara marcas e empresas. Pois bem, exemplo está sendo dado pela Fricon, empresa de origem portuguesa, que atua no ramo da refrigeração de bebidas e alimentos, que fechou parceria com a Federação Pernambucana de Futebol, para estampar sua marca nos uniformes dos árbitros e árbitras dos jogos do Campeonato Pernambucano. O valor do negócio não foi divulgado.
O contrato foi assinado na tarde sexta-feira, no encerramento da pré-temporada de treinamentos dos árbitros. Estiveram presentes o superintendente da FPF, Evaldo Mendes, o superintendente de negócios da Fricon, Márcio Campos, e o diretor comercial e marketing da empresa, Antônio Souza. Também participaram da solenidade Rodrigo Pereira e Deborah Cecília, árbitros que integram o quadro da Fifa, além de Ubirajara Ferraz, presidente da Comissão Estadual da Arbitragem.
A Fricon terá seu nome exposto em mais de 500 partidas das Séries A1, A2, A3, feminino, sub20, sub19, sub17, sub15 e sub13 do Campeonato Pernambucano. O superintendente da Fricon, Márcio Campos, disse que o incentivo ao esporte está no DNA da empresa. “Temos o orgulho de ser uma marca que investe na sustentabilidade e na capacidade de se renovar. Queremos difundir essa mensagem nos esportes, através do futebol e dos árbitros, que são figuras fundamentais nas competições.