Foto: Santa Cruz/Instagram Oficial.
Por Daniel Schvartz
Nesta quarta-feira (17/04), o Santa Cruz tem mais um difícil embate pela frente. Enfrenta o Fluminense, no Rio de Janeiro, pela quarta fase da Copa do Brasil. A vitória sobre o ABC na fase anterior, por 3×0, no Arruda, gerou uma grande expectativa por parte da torcida, que compareceu ao Aeroporto Internacional do Recife para incentivar o grupo coral no embarque. Porém, o Santa ainda terá que lutar contra um tabu de nunca ter vencido o Fluminense jogando fora de casa. Além disso, o Tricolor Pernambucano não vence uma partida no Maracanã desde 1987.
O técnico Leston Júnior faz questão de manter a humildade, consciente das diferenças entre os elencos. Porém, está ciente da importância não só desta partida, como também das próximas que virão, visto a sequência de decisões que o time vem sendo submetido.
“O jogo mais importante é sempre o próximo. O jogo contra o ABC foi o mais importante até aquele momento. Agora, o do Fluminense se torna. Depois tem a estreia na Série C. Em um time grande, todos os jogos têm sempre o mesmo peso”.
Premiação
Um detalhe é inegável. Tanto o Santa como o Fluminense estão de olho na bolada destinada ao vencedor. Para o Tricolor Pernambucano, o valor de R$2,5 milhões daria uma garantia até o final da temporada, com a possibilidade ainda de ter uma parte destinada à contratação de reforços. Pelo lado das Laranjeiras, a cota ajudaria a pagar salários e benefícios atrasados de atletas e funcionários.
Aposta no Artilheiro
A fase vivida pelo atacante Pipico faz a torcida do Santa manter uma maior esperança pela classificação. Artilheiro do time na temporada, o centroavante já marcou quatro vezes nesta edição da Copa do Brasil, dividindo o posto de goleador da competição justamente com Luciano, seu adversário no jogo de hoje.
Escalação
O técnico Leston Júnior não confirma, mas deve manter a base do time que eliminou o ABC, quarta-feira passada, no Arruda. As exceções serão Danny Morais e Bruno Ré. O zagueiro e o lateral esquerdo sentiram uma lesão muscular e nem viajaram com o restante do grupo. Com isso, o Santa Cruz deve enfrentar o Fluminense com a seguinte escalação:
Anderson; Marcos Martins, João Victor, Willian Alves e Carlos Renato; Ítalo Henrique, Lorenzi e Allan Dias; Dudu, Augusto e Pipico.
Ficha Técnica
A partida entre os Tricolores Pernambucanos e Cariocas será nesta quarta-feira (17/04), às 21h30, no Maracanã. A arbitragem será de Sávio Pereira Sampaio (DF), com Daniel Henrique da Silva Andrade e Ciro Chaban Junqueira (ambos do DF) como assistentes.