Foto: Ricardo Fernandes/ Spia Photo
Enquanto o Sport ia construindo a vitória importante sobre o Vitória, na Ilha do Retiro, e eu me lembrando da última edição do podcast Futzap. No debate, a gente cobrou uma melhor participação do atacante Guilherme no setor ofensivo do Leão pernambucano. Pois bem, o sábado foi dia dele. Conduziu o Sport ao triunfo, com boa movimentação e dois belos gols que garantiram o 3×1 no placar. O outro gol do Sport foi marcado pelo volante Charles.
Jogando em casa diante de um adversário que está fazendo uma temporada para lá de sofrível, o Sport começou ditando o ritmo, indo ao ataque. Dominou as ações, mas não conseguiu finalizar. Quem primeiro fez foi o Vitória, quando o Wesley chutou e Maílson defendeu. Foi só um susto. Porque logo depois, Guilherme mostrou como se faz. Bateu bonito, tirando do goleiro Ronaldo e acertando as redes. Abriu o placar.
O Sport tinha, realmente, a obrigação de vencer. Por ter vindo de uma derrota na última rodada, por estar jogando em casa e enfrentando um adversário que não está bem na temporada e tem equipe mais fraca tecnicamente. E a postura do time pernambucano foi de quem sentia essa obrigação. Para quem tem objetivos nessa competição, não se pode perder oportunidades. Mas tem que ter uma dose de emoção. O zagueiro Cleberson errou uma saída de bola e resultou no gol de empate do Vitória, marcado por Anselmo Ramon. Mas num erro de Everton Sena, bola foi parar em Ezequiel, que tocou para Hernanes, que de um toque de calcanhar para Charles desempatar.
No segundo tempo, o Sport encontrou dificuldades para jogar. O time do Vitória adiantou a marcação e time pernambucano não conseguiu a saída de jogo. No momento em que a equipe baiana estava melhor no jogo, Guilherme pegou a bola e, quando todos pensavam que faria o passe, ele limpou a jogada e mandou no angulo. O setor ofensivo do Leão pernambucano foi mais uma vez o destaque. Sinal de que aos poucos Guto Ferreira vai conseguindo o equilíbrio do time.