Sempre fui a favor de um imenso debate sobre o futebol pernambucano. Acredito que estamos patinando sob os mesmos erros e, por isso, não viramos a página. Juro que, muitas vezes, me sinto nos anos 80. No ano passado, numa conversa com o técnico Roberto Fernandes, durante o programa Forum Esportivo, da Rádio Jornal, enveredamos por essa discussão. E desse papo, Roberto se juntou a Dado Cavalcanti para criar o Cfut-PE, realizado em 2018.
Em 2019, um novo evento será realizado na capital pernambucana: a Conferência de Futebol do Nordeste, que está marcada para os dias 7 e 8 de novembro, no JCPM Trade Center, em Recife. Promovido pela
ALsports, empresa de intermediação de atletas e prestação de serviço para clubes, o evento tem o objetivo de fomentar o debate, incentivar as boas práticas e contribuir para a profissionalização do esporte na região. A intenção já é um golaço.
A programação terá oito painéis de discussão. Já estão confirmadas as presenças de vários profissionais do mundo da bola do Brasil:
Marcelo Sant’ana, CEO do Footway Group e ex-presidente do Bahia Esporte Clube; Thiago Scuro, executivo de futebol do Red Bull Brasil; Jorge Avancini, especialista em marketing esportivo, palestrante e consultor empresarial; Lucas Drubsky, executivo de futebol do Sport Club do Recife; Carlos Aragaki, sócio da BDO Brazil; Sérgio Papellin, executivo de futebol do Fortaleza Esporte Clube; Ítalo Rodrigues, executivo de futebol do Clube Náutico Capibaribe; Vítor Diorranes, coordenador de negócios internacionais do Cruzeiro Esporte Clube; Alexandre Gallo, ex-técnico da seleção brasileira sub-20; entre outros.
Ao lado dos profissionais, estarão dirigentes de alguns clubes, como Ricardo Gluck Paul (presidente do Paysandu Sport Club), Milton
Bivar (presidente do Sport Club do Recife), Edno Melo (presidente do Clube Náutico Capibaribe), Marcelo Paz (presidente do Fortaleza Esporte Clube) e João Paulo Silva (diretor financeiro do Ceará Sporting Club).
“Estamos muito empolgados e ansiosos com a primeira edição do Confut Nordeste. É um prazer promover o debate acerca da profissionalização do futebol da nossa região. Contamos com a presença de todos para, juntos, realizarmos a maior conferência de
futebol da região e torná-lo referência no calendário esportivo nacional”, afirmou o intermediário Arthur Lobo, responsável pela organização do evento.
A primeira edição da Conferência tem como principal objetivo deixar sua marca no mercado do futebol nordestino. Trazer novas ideias para que sejam ouvidas, discutidas e colocadas em práticas. Como toda primeira edição, erros e acertos serão observados para uma evolução nos anos seguintes. Mas o que é mais importante: a certeza de que o futebol será observados por olhos clínicos e tratados por corações que querem o seu engradecimento. É debater e colocar em prática. Para não perdermos tempo.
Ah, e antes que eu esqueça: o primeiro lote de ingressos já está a venda, com 40% de desconto.
Serviço
Conferência de Futebol do Nordeste
Data: 7 e 8h de novembro
Local: JCPM Trade Center
Preço: R$ 250,00
Mais informações: www.confutnordeste.com.br