Para encerrar o ciclo de positivismo antes da primeira partida do Náutico contra o Paysantu, trazemos os cinco motivos que fazem Marcela Couto, grande alvirrubra, acreditar no acesso do Timbu à Série B.
1. Merecimento
O Náutico cresceu durante o campeonato. Começou mal, mostrou irregularidade, mas depois, evoluiu. Terminou a primeira fase na liderança do seu grupo, mostrando um futebol competitivo.
2. A torcida
A torcida do Náutico está sendo fundamental, principalmente nessa reta final. Não pedimos a volta dos Aflitos à toa. O time joga com a torcida e os adversários sentem essa força.
3. Diretoria
Os dirigentes estão fazendo um bom trabalho. Apesar de todos os problemas financeiros, acabamos com o jejum de títulos (campeão estadual em 2018), voltamos para casa e estamos na direção certa pra subir de divisão nacional.
4- Base mantida
Alguns jogadores estavam no Nautico em 2018 e viram o acesso escapar. É uma segunda chance, uma realidade e com um time mais preparado.Sem contar com tudo que vem junto com a série B: aspecto financeiro, maior visibilidade para o time e para os próprios jogadores, mais apoio e confiança ainda da torcida, etc.
5. Somos melhores
O Náutico é melhor que o Paysandu. Apesar dessa sequência de invencibilidade do adversário, temos totais condições de quebrar essa barreira. O Papão, diferente do Náutico, tem poucas vitórias em casa. Tem a segunda melhor defesa, que está desfalcada, mas também tem o pior ataque dos classificados. Tenho certeza de que conseguiremos um bom resultado fora de casa (onde jogamos bem) e nos Aflitos a festa se completa!