A pressão foi tanta que o presidente Milton Bivar teve que reunir o departamento de futebol e, em plena manhã do sábado, convocar a imprensa no CT do Sport, que fica em Paratibe, para anunciar que Diego Souza não será contratado.
Lembro que essa semana, durante o quadro esportivo que mantenho no programa #Noar, na Rádio Globo, o diretor de futebol, Fred Domingo, chegou a dizer: “Sobre Diego, esse assuntou está encerrado. Já colocamos ponto final e não temos nada a declarar”. Então, porque hoje, Milton voltou a dar uma justificativa.
A diretoria rubro-negra está dividida quanto ao assunto. Há os que defendem a sua contratação. Querem Diego Souza a todo custo. Motivos: tem qualidade técnica, experiência, os atletas gostam dele, foi artilheiro da Série A quando estava no Leão, foi convocado para a seleção brasileira de Tite quando vestia a camisa rubro-negra, é um considerado uma peça importante para o marketing do clube.
Mas Diego Souza está bem fisicamente? O que produziu nos últimos clubes em que jogou? E o salário é dentro da realidade do Sport? Ele está preparado e com vontade se chamar a responsabilidade nos jogos do Leão? Sim, porque ele tem que ser o “cara” mesmo para fazer o Sport jogar. Tecnicamente, olhando o atual elenco do Rubro-negro, ele é o melhor. No entanto, Diego teria que assumir o papel: “Manda a bola pro papai que eu resolvo”. Contratar Diego, pelo salário que recebe, só para livrar o rebaixamento da Série A (como se ele tivesse a mágica certa) é um investimento muito alto.
Sobre a declaração de Milton, bom…. Diego Souza pode não vir hoje. Mas até ele acertar contrato com outro clube, eu não descarto 100% a não vinda nessa temporada. Porque a pressão da torcida vai continuar para que ele venha. E se os resultados do Sport não acontecerem de forma positiva, aí é que aumenta mesmo. A negativa do presidente não se refere a falta de interesse. O interesse existe e muito. A questão é falta de grana. Ou seja, enquanto Diego Souza estiver dando sopa no mercado, águas vão passar por debaixo da ponte.
Resta esperar.