Imagem: reprodução Fifa
A paralisação das competições devido à pandemia causada pelo novo Coronavírus traz um impacto financeiro de grande dimensão para os clubes de futebol de todo o Brasil. Sem os canais tradicionais para a ativação de patrocinadores, os departamentos de marketing das agremiações seguem em busca de novas formas para agregar valor as marcas parceiras. A saída é cair no mundo virtual. E assim, a SporTI, em parceria com a AL Sports, desenvolveu a primeira edição do Campeonato de Futebol Eletrônico.
A plataforma, desenvolvida pela empresa paulista de tecnologia, permite que o clube coloque a sua marca e a de seus patrocinadores na competição – sendo mais uma opção de ativação. Nesse universo virtual estão Bahia, Vitória, Sport, Náutico, América-RN, ABC, CSA, Confiança, Sergipe, Moto Club, Botafogo-PB,Treze, Flamengo, São Paulo, Atlético-MG, Portuguesa, Betim e Paysandu também mergulharam nesse universo dos games.
Os consoles usados são o Sony Playstation e o Microsoft Xbox. Já os jogos variam a cada clube. O Sport e o Náutico, por exemplo, escolherem o Pro Evolution Soccer 2020, enquanto os demais optaram pelo FIFA 2020. Saiba mais através do link https://esporti.com.br/.
“É uma ótima maneira de engajar o torcedor, seja ele sócio ou não, e agregar valor à marca. Além de explorar a paixão, possibilitamos aos clubes uma renda
alternativa”, afirma Arthur Lobo, intermediário e diretor da AL Sports.
A iniciativa tem o objetivo de gerar receita em meio a pandeia causada pelo COVID-19 e se tornar um produto que agregue valor aos programas de sócio-torcedor. “Com milhões de jovens e adultos recolhidos em suas casas, a temporada de competições de futebol eletrônico surge como uma excelente possibilidade manter o relacionamento com a torcida e com os sócios do clube”, afirmou o diretor executivo da SporTI, Cristian Gomes.
Após o término das temporadas iniciais, será realizado o campeonato a nível regional – na ocasião, os campões das ligas de cada clube farão parte da disputa.