Encontro alguns amigos rubro-negros e 99% se mostram pessimistas com o time do Sport para a disputa do Brasileiro.
Seria pessimistas ou realistas? Se perguntarem aos dirigentes do Sport, vão dizer que são pessimistas e que estão torcendo contra o clube.
Fico impressionado com a falta de visão dos diretores. Ou seria teimosia?
O time é ruim. Não há outra palavra. E não digo apenas isso porque o Sport faz uma má campanha. Porque o futebol é pobre, o elenco é fraco e o técnico Daniel Paulista ainda é verde para encarar todo esse cenário em um clube com torcida, pressão e uma crise política imensa. Sem falar na crise financeira, que reduz o poder de contratação. Mas, cá para nós, a crise é agravada a cada contratação errada que a diretoria fez na temporada.
Sobre o jogo contra o São Paulo… pouco a se dizer. É o mais do mesmo. Defesa sem a menor segurança. Entregando o ouro a todo instante. E foi assim que o Tricolor fez o gol da vitória, no início da partida, através de Pablo.
O meio de campo é um balaio de jogadores que não sabem para onde ir. E o ataque, inoperante. Para complicar, se o time já é assim, o que dizer quando Daniel faz mudanças no segundo tempo.
Na entrevista coletiva, Daniel Paulista fala mais do mesmo: “dominamos, mas erramos na última bola”, “precisamos melhorar nosso sistema defensivo”, “vamos trabalhar para evoluir no próximo jogo”.
Pensar num Sport se mantendo na Série A já é quase uma utopia.