Com informações de Renan Diaz
Mesmo em crise financeira e amargando um rebaixamento à Série D, o Santa Cruz conseguiu contratar um jogador que mexeu, de certa forma, com o torcedor. O atacante Walter Henrique da Silva, ou simplesmente Walter, de 32 anos, é na natural de Recife, mas nunca jogou em sua terra natal. Teve passagens por como Internacional, Goiás, Atlético-GO, Athletico Paranaense e, antes de vir para o Santa, sua última passagem foi o Botafogo-SP. Apesar de ser reconhecido como um artilheiro, Walter tem um adversário ferrenho em sua carreira: o peso.
A briga contra a balança já tem um tempo. Em algum momento da sua carreira, Walter conseguiu superar com gols. Na sua passagem pelo Goiás, entre os anos de 2012 e 2013, ele atuou em 82 partidas e marcou 45 gols, segundo dados do site O Gol. No entanto, sua história recente não é a mesma. De dois anos para cá, foram quatro clubes e apenas quatro gols marcados. E agora, qual a expectativa para estrear pelo Santa Cruz?
Não falta empenho a Walter nesse início da temporada. “Ele está bastante focado desde o inicio dos trabalhos. É comprometido com tudo aquilo que foi estipulado enquanto metas. E ele está bem empenhado para chegar no alto nível. A ideia é colocar ele na melhor condição que ele tiver para o dia da estreia, mas o trabalho não encerra por aí, pois vamos continuar durante o ano”, disse o preparador físico Gustavo Shiroma.
Shiroma encara com naturalidade o fato de o atacante começar a temporada fora de forma. “Todos os atletas que voltam após o recesso se reapresentam fora do seu peso de jogo. O atleta Walter tem essa particularidade com o peso sua carreira toda e todos os clubes que ele passou apresentou essa forma, mas já estamos trabalhando e ele está bastante comprometido com o que foi pensado para ele pelo departamento e a gente está tendo muito sucesso quanto a isso”, disse.
E será que ele joga logo na primeira rodada? O preparado físico deixa a cargo do técnico Leston Júnior. “Estamos trabalhando para ele ter a melhor condição possível e fique a disposição para o treinador”, diz Shiroma.
Agora, é esperar. Num momento em que os tricolores querem uma virada de chave, a esperança cai no faro de gol de Walter. Para que ele repita a sua boa fase e o protagonismo de outros artilheiros que passaram recentemente no Arruda, como Grafite e Dênis Marques.