Por: Edgar Caetano
Palco de grandes momentos, nos diversos esportes olímpicos e amadores do Brasil, o Geraldão receberá o 1º Open Garra Norte/Nordeste de Jiu Jitsu. A competição que fechará o calendário da modalidade acontece nos dias 10 e 11 de dezembro e vai reunir atletas e para-atletas de várias regiões do país. Em Pernambuco, 42 equipes já garantiram presença no certame.
“Acreditamos no Jiu Jitsu como uma grande ferramenta de transformação, impactando positivamente não só na qualidade de vida dos indivíduos que a praticam, mas de toda sociedade. Além da promoção de uma formação positiva, norteada pela ética e disciplina, o esporte promove novas oportunidades com sua capacidade de mudar histórias por meio da sua prática”, afirma a idealizadora do evento, Marjorie Lins.
Para receber os atletas com todo conforto e planejamento, serão ofertadas 9 áreas de lutas, que vão de chaves pré-mirim (4 anos) a master (até 60 anos), com previsão de mais de 35 mil reais em premiações, que preveem equidade entre as categorias masculina e feminina, além do reconhecimento aos para-atletas e valor diferenciado aos faixas pretas.
O parajiu-Jitsu tem crescido em todo mundo, inclusive incentivando federações a destacarem categorias para esses atletas. Em Pernambuco já existe uma Associação com foco no fortalecimento do parajiu-jitsu (Associação Pernambucana de Jiu Jitsu e Parajiu-jitsu).
As inscrições podem ser feitas por meio do site: www.opengarra.com.br e os valores variam entre R$40 (absoluto, masculino e feminno) e R$120 (adulto e master, masculino e feminino).
Foto: Divulgação