Por: Edgar Caetano
O mundo do futebol perdeu Edson Arantes do Nascimento, Pelé. O eterno jogador que marcou história e é considerado como melhor jogador de futebol que já existiu no planeta, não à toa é conhecido pelo mundo como o Rei do Futebol, estava internado há um mês para tratamento de um câncer no cólon e não resistiu, falecendo na tarde desta quinta-feira (29).
O hospital Albert Einstein, em São Paulo, local onde Pelé estava internado desde o dia 29 de novembro, confirmou o falecimento do Rei. Pelé contraiu Covid-19 e teve infecção respiratória, além de também ter sido internado para reavaliar o tratamento do câncer no cólon.
“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol.”, disse em nota.
A luta contra o câncer de colón era antiga, acontecia desde 2021 quando em setembro daquele ano o rei passou por um processo cirúrgico e foi submetido a sessões de quimioterapia. Já em 2022, Pelé foi diagnosticado com metástases no intestino, no pulmão e no fígado.
A família de Pelé ainda não deu informações sobre o velório, no entanto, uma estrutura foi montada na Vila Belmiro, estádio do Santos, nos nas últimas semanas. O sepultamento do rei deve acontecer em Santos.
Foto: Reprodução