O Sport, enfim, faz sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. Por conta dos jogos decisivos que enfrentou, o Leão teve seu primeiro compromisso na competição adiado. Mas, agora, o time de Ederson Moreira encara o Novorizontino, no interior de São Paulo, às 15h30. O treinador rubro-negro, no entanto, não vai mandar o time considerado titular para esse duelo. Como ainda tem a decisão do Nordestão, na próxima quarta-feira, contra o Ceará, o Leão vai à São Paulo com time misto.
Conforme falou o técnico leonino, o Sport vive um ‘limite físico” devido ao desgaste com a forte sequência de jogos decisivos. “Acho muito complicado que a gente leve o time todo para Novorizonte. A logística é muito complicada. Vamos ter que fazer algumas escolhas. A gente quer sempre disputar as competições com o time completo, mas está humanamente impossível fazer isso. Ainda mais o jogo sendo domingo. A gente sairia de lá e chegaria aqui na segunda-feira para uma decisão na quarta-feira”, disse Enderson Moreira.
Enderson não citou quais atletas vão ficar de fora da viagem para Novorizonte, mas detalhou que quem estiver com desgaste deve permanecer no Recife.
O Novorizontino acumula uma derrota e uma vitória até o momento na Segundona, já o Sport entra em campo pela primeira vez na competição. Em busca de engatar a segunda vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro, o Tigre terá pela frente um embalado Sport, que faz sua estreia na Segundona.
O fato é o que o Sport vive um ótimo momento com o time principal e até com um elenco mesclado como já vimos em alguns jogos, mas terá pela frente que duas difíceis missões: bater o Ceará na Ilha e levantar a taça de campeão do Nordestão e estrear bem no Brasileiro, se o objetivo é subir de divisão