Vágner Love já vestiu camisas de grandes clubes brasileiros. Palmeiras, Corinthians, Flamengo estão no seu currículo. E mais ainda a camisa da seleção brasileira, com bastante mérito. Viveu o céu e o inferno em cada um deles. Mas no futebol pernambucano, talvez, ele tenha vivenciado com tanta rapidez e intensidade essa bipolaridade do futebol. O que pode levar o atacante a trocar de endereço em Pernambuco: sair do Sport e ir para o Náutico.
Na Ilha do Retiro, Love teve uma passagem impressionante no sentido de relação com a torcida. Ele mesmo saiu do céu para mergulhar no inferno. Quando chegou, na temporada passada, suou a camisa para mostrar que não tinha sido contratado para ser mais no clube. Jogou bola, fez gols e mostrou que merecia uma renovação de contrato. Em 2023, estava indo bem até fazer um pronunciamento, no mínimo, equivocado, criticando a torcida. Acabou seu sossego. Passou a jogar, jejum de gols e saída da Ilha do Retiro sem deixar saudades para os rubro-negros.
O Náutico abriu os braços para Love. A ida para os Aflitos só depende do jogador, pois a diretoria alvirrubra já fez a proposta. Uma parte do salário será paga pelo clube e a outra por um grupo de empresários. A expectativa é positiva pelas bandas dos Aflitos. Afinal, Love teria um clube acertado para o início da temporada e não iria perambular por aí em busca de um novo mercado.
Se o martelo for batido, Vágner Love será protagonista de uma mudança de endereço envolvendo grandes clubes do futebol pernambucano, algo que não acontecia há bastante tempo. Caso não emplaque nos Aflitos, pelo menos Love agitou os bastidores e tirou o futebol do estado do marasmo.